Sigo ou paro? Aprenda a entender os sinais de Deus

Postado em Postado em Devocional

Existem momentos em que o homem se sente perdido quanto às respostas de Deus para a sua vida. Mas, como Deus não é Deus de confusão, basta aprender a escutá-lo.

Esperar talvez seja a prova mais difícil da vida cristã, especialmente quando a pessoa enfrenta lutas.

Acontece, porém, que a espera faz parte da história de vida de qualquer ser humano.

Muitos esperam por um matrimônio, outros por um futuro financeiro promissor, outros pela casa própria, outros pelo amadurecimento de um filho, outros pela entrada na universidade, enfim, a espera nunca parece ser uma coisa muito agradável.

A verdade é que o próprio Deus por muitas vezes diz “espere”, para ensinar o homem a vencer a ansiedade.

Quando um cristão está passando por um deserto e não recebe logo uma resposta, automaticamente pensa que está errado com Deus. Pressupõe que se estivesse tudo certinho, os desejos do seu coração seriam satisfeitos.

O que muitos esquecem é que Deus é Pai, e um pai precisa ensinar o filho a viver. É isso que Deus faz. As pessoas relacionam o tempo de espera com a incapacidade de trabalhar problemas e fraquezas. Isso é um erro, pois Deus jamais abandona os seus filhos.

A Bíblia estabelece relação entre espera e graça. Observe que Abraão esperou para ser o Pai das Nações, Noé esperou cair chuva do céu e depois cessar, Moisés esperou 40 anos para levar o povo para a terra prometida, Jacó esperou 14 anos trabalhando para casar com sua amada Raquel. O próprio Jesus ordenou que os discípulos não se ausentassem de Jerusalém até que a promessa do Pai se cumprisse.

Às vezes é muito difícil para o homem entender que, quando pede auxílio, Deus já está respondendo. Ele nos força a esperar para edificar o nosso espírito. Essa edificação é que faz o ser humano crescer no mundo espiritual.

A frustração de uma espera pode parecer infinita, mas uma coisa é certa: Deus responde. O cristão muitas vezes não consegue perceber o objetivo de Deus para alcançar um alvo mais alto. O que as pessoas que esperam algo em Deus precisam entender é que o Senhor tem total interesse e se empenha para ajudar seus filhos nas tribulações e provações.

O Pai é sensível aos sentimentos de seus filhos e, seja qual for o modo que esteja usando para alcançar Seus objetivos, os resultados sempre serão benéficos. O objetivo de toda essa espera é para que você, após ser provado e aprovado com a vitória na mão, seja um exemplo da Glória de Deus aqui na Terra.

Fonte: Nilbe Shlishia, Agência Unipress Internacional